7/13/2008

Textos de Baco

Por que eu não iria compartilhar? O que a fez tão arredia...alerta em postura fugidia... outros deuses ou mortais a feriram ou as adagas do relógio fatiaram seu tempo em diamantes segundos, valiosos e atiçadores de ladrões foribundos...
Beijos de bouquet garny com um toque de dedo de moça, mel de jasmin e perfume de chocolate suiço com macadâmia e pinholes...
(meu vizinho degolou os ponteiros da minha Dacena porque o perfume noturno - uma vez por ano - incomodava aos olfatos da família. Só percebi este fim de semana porque meu jardim é fechado e arrumei tempo de tirar as folhas da Palmeira Imperial que cairam. Ainda bem que não uso armas... mas está dificil ajudar o planeta a respirar...)

Amada Astreia, eu também prefiro os bastidores, mas o que eu crio tem autor e ai de quem se apropriar indevidamente, a bandeja conterá a cabeça do infeliz... Não faça isso mesmo com a melhor das intenções, vai te fazer mal (uma das "sogras" que eu tive tentou fazer isso, ela é de Touro, e não houve casco que a protegesse do veneno do Escorpião). Agora político é rima, todos são titica porque o poder é podre e não recicla ninguém. Leve seus ideais você mesma, sem "muletas". E acho que é amarela, não parda (não podia deixar passar, rsrsrs)
Beijos de quinua real, gergelim, passas, castanhas, nossa, isto não é um beijo, é uma barra.... Beijos de morangos cobertos de chocolate amargo... quente, crepitando na panela de cerâmica, com luz de velas de essências de mirra, vinho tinto beuajolaus (não é o meu preferido, mas o indicado), mais uvas, pedaços de maçã, pera, manga rosa, melão, papaia e o som de um violino ao fundo...
Querida Astreia, haja anti-enjôos para participar da eleição de alguém...Mas não trabalhe tanto não rsrsrs e receba antecipado, porque se eles não se elegem...
Pode mandar via mensagem ou no bacodionisiolimpo@gmail.com
Beijos com cédulas de massa folhada e geléias de tamarindo e cereja...

Querida e bela Astreia, consegui um tempinho para juntar suas letras naquele arquivo/diário de bordo nosso. Não se assuste, na medida que eu salvo vou tirando do depoimento.
Beijos com óleo de noz pecã (sugestivo...), perfume de dama da noite e sabores de damasco cobertos de cacau e noz moscada... e um vinho da toscana que ninguém é de ferro...
Descobri quem você é...
http://www.objetiva.com.br/objetiva/cs/?q=node/393
Beijos nevados com geléia de vinho malbec em noan

Não importa o quanto dure, sempre haverá o dia após a noite, quer cósmica ou não, beijos de tamarindo com figo ramy (e creme de leite azedo por cima) e geléia de abacaxi com gengibre e curry...
Pode aumentar sua cristaleira...

Música escolhida a dedo para a Astreia ambientalista, Baco faz sua parte preservando a área verde do Olimpo mesmo que os filhotes dos vizinhos insistam em vandalizar. Vou plantar novamente duas quaresmeiras na entrada de casa. As duas que eu tinha simplesmente secaram, uma com 10 anos e 2 metros e outra com 5 e 1,50 metro (esta última substituiu a anterior que foi simplesmente arrancada do chão). Não sei se jogaram veneno, porque as plantas rasteiras que contornam estes canteiros continuam florindo e lindas, ou foi mandinga de alguma alma amarga (o que acho mais provável, já que tinha nas árvores as guardiãs de minha Olimpo House). Também a azaléia que plantei na praça em frente, roxa, com dois metros de altura, foi podada até a raiz por algum jardineiro infiel. Preservaram a Palmeira Areca pelo menos, que eu também plantei. Mas para cada atitude desta eu reservo um desagravo: vou plantar um ipê na praça, quero ver alguém matá-lo. Beijos de Baco

Para você um desejo de um fim de semana especial, como você
http://www.youtube.com/watch?v=cSIMhj8V42g&feature=related

Polvilho com erva-doce, chá de capim-limão (aqui na terra de Baco é conhecido como erva cidreira) e melissa, Semele tem no quintal. Astreia quer dormir profundamente esta noite, Baco aceita o convite para o chá, mas depois, a caminho de casa, vai apelar para o bom e velho café forte e cumprir suas obrigações e compromissos de meditar sobre o tapete mágico. Os biscoitos derretem na boca, estão no ponto certo, beijos de Baco para Astreia, um abraço de Baco Escorpião para Astreia, e muitas palavras doces e fortes para Astreia. Não resisti e levei mantecal (minha dieta, deleta...)

Nenhum comentário: